É importante ter uma reserva de emergência para casos extremos, antes de pensar em investir. A partir deste reserva, você pode separar um valor para começar. 

Tá, mas o que é uma reserva de emergência? Então, a reserva de emergência pode ser um valor seguro para te manter por um ano caso perca o emprego, por exemplo. Daí, o valor exato parte de cada um.

A primeira coisa que precisa ter para investir, além do dinheiro é uma conta numa corretora. Mas porque não investir direto pelo meu banco? Porque banco vai cobrar algumas taxas que podem inviabilizar os rendimentos.

Mas eu não posso investir sozinho sem banco e sem corretora? Até tem jeito, mas não seria tão simples. O ideal é escolher a corretora que mais se adapta ao seu perfil e mãos à obra.

Para investir em ações e ter sucesso, é necessário conhecer bem a empresa para qual você está emprestando o seu dinheiro. Conhecer a saúde financeira da empresa é essencial para se dar bem.

Conhecendo bem o terreno onde pisa, é hora de planejar como usar o dinheiro. Minha sugestão: 50% em renda fixa, 25% em ações e 25% em fundos imobiliários.

Compartilhe com pessoas inteligentes como você!